Empresa

 A Samaq Comercial de Máquinas Ltda, Concessionária Massey Ferguson, foi fundada em 28 de Agosto de 1968 pelo Presidente Sr. Lothar Kurt Krause, como transportes de cargas, encomendas e comércio de cereais e representações. Em 28 de Dezembro de 1970 foi incluído comércio de máquinas agrícolas, tendo como alteração em 25 de Fevereiro de 1972, adquirindo também implementos agrícolas. A Samaq desde o início de sua comercialização de maquinário agrícola, sempre representou a Marca Massey Ferguson.

A empresa conta com filiais em Rio Pardo, Estrela e em Sobradinho. Atualmente a área abrange 53 municípios no Rio Grande do Sul comercializando: Tratores, Colheitadeiras, Pulverizadores e Implementos Massey Ferguson; equipamentos agrícolas de diversas marcas reconhecidas no mercado; Peças e acessórios e serviços de assistência técnica especializada.

Premiações: 4 vezes Concessionária Diamante pelo Programa Massey Ferguson de Excelência em Gestão, 1º Concessionária Massey Ferguson do Brasil certificada de implantação do Programa 5s de Controle de Qualidade, recebeu a Comenda Rotária em Expansão Comercial Rotary Club Santa Cruz do Sul.

Visão

Ser uma empresa reconhecida por alta tecnologia em produtos, qualidade de seus serviços, excelência no atendimento a clientes, capacidade de realizar parcerias e conduta ética.

Missão

Fornecer aos nossos clientes soluções de alta tecnologia em produtos, serviços e assistências, essenciais para aumentar a produtividade, eficácia, e a rentabilidade para uma vida melhor, mais segura e sustentável.

Ser uma organização com o proposito de melhorar a qualidade de vida da sociedade, equilibrando resultados com responsabilidade social.

Valores

Comportamento ético;

Excelência em produtos, serviços e atendimento aos clientes;

Formação de valorização das pessoas;

Compromisso com resultados;

Proteção ao meio ambiente;

Segurança e saúde;

Amor a terra.

Sobre a Massey Ferguson

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos).

Sobre a AGCO

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE:AGCO) é uma das líderes mundiais focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Seus produtos são vendidos por meio das marcas Challenger ®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 mil concessionários e distribuidores independentes, em mais de 140 países.

A AGCO oferece financiamento ao cliente final por meio da AGCO Finance. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, GA, EUA. Em 2011, a AGCO registrou US$ 8,8 bilhões em vendas líquidas. www.agcocorp.com.

Certificados

A AGCO do Brasil, fabricante dos produtos Massey Ferguson, tem o Sistema de Gestão da Qualidade certificado conforme a norma ISO 9001:2008, o Sistema de Gestão de Meio Ambiente certificado conforme a norma ISO 14001:2004 e o Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional certificado conforme a norma OHSAS 18001:2007 nas unidades fabricas de Canoas e Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.